Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Médicos X Veterinários

Sexta passada levei meus cachorros para serem vacinados e umas horas depois a Tamara (essa aí da foto) estava toda inchada - ficou com alergia da vacina. E lá vamos nós de novo ao veterinário para tomar antialérgico na veia. Tadinha dela... Mas ficou bem engraçadinha. Nunca tinha visto um cachorro inchado. Ela estava com umas bochechas e os olhos pequenininhos. Meia hora depois do antialérgico e ela já estava melhor.

Ontem a veterinária me ligou para saber se estava tudo bem com a Tamara. Poxa, como os veterinários em geral são tão humanos, né? Espero que eu encontre um pediatra para meus futuros filhos que seja pelo menos um pouco como as veterinárias dos meus cachorros, muito embora eu já saiba que esta vai ser uma procura difícil, tipo agulha em palheiro, sabe?

É triste, mas é fato: Onde foi parar a humanidade dos médicos? Às vezes mesmo doente eu prefiro não ir ao médico, só para não ter que enfrentar aquele olhar apático característico da maioria. Há exceções, é claro, mas é melhor cuidar para não perder o seu bom médico, pois será difícil encontrar outro.

Bom mesmo seria se os médicos voltassem às origens da profissão.
E parabéns aos veterinários!

Um comentário:

  1. Sabe, que eu me sinto a mesma coisa? O veterinário conversa comigo, explica tudo e realmente faz um exame completo das minhas gatas. Fico frustrada com os médicos que nem olham para mim, muito menos tocam meu corpo.

    ResponderExcluir

Se você está aqui, também faz parte do Meu Mundo, então, não se acanhe. Deixe seu comentário, sugestão, cumprimento, elogio, reclamação...