Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Top 5: Os piores filmes de todos os tempos

Gosto de filmes, mas tem alguns difíceis de aguentar. Então porque não compartilhar essas atrocidades cinematográficas para que outros não caiam na infelicidade de tentar assisti-los? É claro que é só a minha opinião. Se alguém aí gosta de algum deles, que bom! Afinal, o que seria das bananas se todos gostassem das maçãs...

1) "Distrito 9" - Sem dúvida esse é o pior de todos. Nem consegui ver até o final. Feito em forma de documentário, a câmera chacoalha tanto que dá tontura. E a história é meio sem pé nem cabeça (pelo menos até a parte que eu vi).

2) "Evita" - O melhor conselho para quem ainda não viu: Evite! A história é até boa, mas os longos diálogos cantados são enfadonhos. E o filme é longo, longo... Não acaba nunca. Verdadeira tortura.

3) "Leões e cordeiros" - Outro para a lista dos enfadonhos. Nem sei explicar direito a história... É tipo o lado político de uma guerra. Seria interessante se não fosse tão massante. Nem Meryl Streep e Tom Cruise salvam a produção da chatice.

4) "Marley e eu 2 - Filhote encrenqueiro" - Quem viu o primeiro filme e gostou, como eu, certamente se decepcionou com a continuação. Justamente porque não é uma continuação. Não tem nada a ver com o primeiro filme: Nem os personagens, nem o cachorro e nem o jeito de contar a história. É algo mais parecido com "Garfield" ou com "Como cães e gatos".

5) "Coriolano" - Falta contexto e a linguagem culta ao extremo tira um pouco o caráter de entretenimento. Só consegui ver até o fim porque foi em doses homeopáticas, meia hora de cada vez. Mas as atuações são impecáveis, a história é boa e... É Shakespeare. Então talvez valha a pena conferir mais esta tragédia shakespeariana - É só estar preparado.

2 comentários:

  1. Eu teria uma lista diferente (claro cada pessoa teria uma lista diferente). Mas confesso que gostei do filme Evita, que vi no cinema MUITOS anos atrás (e é possível que eu seja a única pessoa que gosta do filme porque foi muito criticado). Também digo de passagem, é difícil eu não gostar de um filme musical, mas "Moulin Rouge" eu colocarei na minha lista de filmes péssimos, junto com "Chicago".

    ResponderExcluir

Se você está aqui, também faz parte do Meu Mundo, então, não se acanhe. Deixe seu comentário, sugestão, cumprimento, elogio, reclamação...