Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Eu e a blogagem coletiva

Antes de ter meu primeiro blog, o Clamarei, eu era uma leitora assídua de blogs - na verdade, ainda sou, e conheço muitos blogueiros que também começaram no mundo da blogagem como leitores.

A blogagem coletiva logo se tornou um termo conhecido. Pesquisei um pouco e descobri: Trata-se de um desafio lançado por um blog e aderido por diversos outros autores de blogs, em que todos escrevem sobre um mesmo tema no mesmo dia. Com a blogagem coletiva fica fácil encontrar pessoas e blogs com os mesmos interesses que os seus, as visitas e seguidores aumentam e ainda tem a vantagem de você não precisar ficar se matando para pensar sobre o quê escrever, naqueles dias em que a criatividade simplesmente passa o dia moribunda.

Pois é... Eu realmente acho a blogagem coletiva algo muito legal e sempre pensei em fazer parte deste universo paralelo da blogosfera... Mas mais de dois anos se passaram e nada! Não sei por que... Talvez nunca tenha me atraído por nenhum tema específico, sei lá...

E olha que tem blogagem coletiva de tudo o que se possa imaginar, olha só:


- No blog da Fernanda Reali tem tudo sobre unhas e esmaltes

- No Bloínques tem concursos de blogagens coletivas

- O Café entre Amigos incentiva o lado escritor e poeta dos blogueiros (de onde eu emprestei a ilustração para este post)

- E não é que já teve até blogagem coletiva contra blogagens coletivas?

Minha amiga virtual, a eterna síndica Clara, do blog Simples e Clara, se envolveu tanto com blogagens coletivas, que passou a escrever contos, participou de um concurso no blog da Elaine Gaspareto e... Teve um de seus contos publicados no livro Um pouco de nós. Não é legal? De blogueira a escritora! Um dia eu chego lá...

Um comentário:

  1. Camila Guedes, sua linda!!!
    Tá esperando o quê pra entrar na Blogagem Coletiva?
    Tem uma ótima do Christian, do blog Escritos Lisérgicos (tem link na lateral do meu blog), que é "Uma imagem 140 caracteres". Ele posta uma imagem e a gente tem que falar algo da imagem com até 140 caracteres. Pode ter 100 pessoas e nenhuma enxerga a foto do mesmo jeito. É rápida, não precisa escrever muito e é muito divertido!
    E se vc entrar em uma BC, se não quiser continuar, não precisa. Vc participa qdo quiser.
    E é bem por aí mesmo, não temos tanta imaginação assim pra postar sempre, então as BC além de nos aproximarmos mais das pessoas, é a inspiração pronta que temos.

    Vamos, menina! É só começar!

    Beijos

    ResponderExcluir

Se você está aqui, também faz parte do Meu Mundo, então, não se acanhe. Deixe seu comentário, sugestão, cumprimento, elogio, reclamação...