Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Sempre ao seu lado

Outro dia vi um dono passeando com o cachorro na chuva. Era um Akita lindo, parecido com esse da foto, com aquele pelo fofo, que dá vontade de amassar igual a gente faz com bicho de pelúcia.

Me lembrei daquele filme incrível com o Richard Gere, sabe? Não, não é "Uma linda mulher" rs... O nome do filme é "Sempre ao seu lado" e conta a história de um dono e seu Akita, o Hachi.

Ah, que filme lindo. Se você gosta de filmes e de cachorros, não pode deixar de assistir. É o melhor filme de cachorro de todos os tempos!

O Akita não é exatamente um cão ‘brincalhão’, mas sabe conviver muito bem com os membros de sua família a fim de obter carinho e atenção. Também não é do tipo que faça festa com estranhos e até mesmo mostra-se reticente com as pessoas que não são do seu convívio diário.

Por seu temperamento ‘reservado’, convive bem com crianças desde que estas não sejam muito ‘brutas’ nas brincadeiras e, de preferência, que tenham sido criados juntos.

Já o relacionamento do Akita com outros cães é marcado pela disputa pela posição de superioridade na hierarquia familiar. Assim, desde que o Akita seja o ‘líder’ pode conviver com outros cães de maneira ‘pacífica’, mas de maneira geral, o Akita não convive bem com outras raças e podem surgir brigas e disputas até mesmo com outros Akitas.


Fonte: Dog's Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você está aqui, também faz parte do Meu Mundo, então, não se acanhe. Deixe seu comentário, sugestão, cumprimento, elogio, reclamação...